Dica 5: O que não comprar no supermercado?

Design sem nome-4.png

Depois de uma pausa, uma pausa para pensar em novos projetos, uma pausa para me apropriar do conteúdo que posto por aqui, uma pausa para pegar leve com a cobrança que tenho comigo mesmo, uma pausa para ouvir feedbacks sobre meu projeto volto com a série do que não comprar no supermercado e já com vários textos na manga sobre como lidar melhor com dinheiro.

Tenho que confessar quando era mais jovem, morria de vergonha de meus pais sempre terem uma garrafinha reutilizável com água no carro, não entendia o porquê não podíamos comprar água como todo mundo. Bom cresci, mudei e vi o quanto caro e como não legal com o meio ambiente essas garrafas são.

Casei, instalei um filtro na torneira de casa, onde trabalhava os galões de água foram substituídos por filtros e estava muito feliz com esse modelo. Quando mudei para Shanghai, todos me alertaram sobre a qualidade da água, os metais pesados enfim, mas pagar ter água não era uma opção para mim, então pesquisei, comprei um bom filtro e usava a água filtrada para tudo, cozinhar, beber. E assim seguimos com a mesma marca de filtro sempre trocando a casa dois meses, agora mais aliviada de não estar mais na China e saber que a água nos Estados Unidos pode ser tomada da torneira.

Eliminar a compra de água engarrafada de nossas vidas diárias é uma das maneiras mais fáceis de economizar dinheiro e fazer bem ao planeta. É nosso trabalho tomar uma decisão inteligente entre nosso orçamento e saúde do planeta versus a garrafa diária de água que compramos com nosso almoço, a caminho da academia ou com nosso café da manhã. De acordo com a campanha “Band The Bottle”, “Os oito copos de água recomendados por dia equivalem a cerca de US$ 0,49 por ano; a mesma quantidade de água engarrafada é de cerca de US $1.400″. Isso mesmo US$1.400 jogados no lixo em recipientes plásticos.

Segundo esse artigo, em 2016, o mundo comprou mais de 480 bilhões de garrafas plásticas de água. Menos da metade disso foi coletado e enviado para reciclagem. E apenas 7% delas encontraram uma segunda vida como garrafas novas. O resto ou seguiu para lixões e aterros sanitários ou foi poluir terra e mar. Em 2021, segundo estimativas da Euromonitor, o uso de garrafas plásticas de água aumentará para 583,5 bilhões de unidades. Então que tal, juntos pensarmos em reduzir a quantidade para essa estimativa nunca chegar a ser verdade.

Para quem mora aqui nos Estados Unidos, recomendo esse site para consultar a qualidade da água da cidade que vivemos e quais marcas filtram os poluentes e metais pesados existentes nela. E para quem está no Brasil, esse link traz a lista dos melhores purificadores vendidos no Brasil.

Mais conteúdo por aqui:
TED Talks: A Economia Injusta Do Plástico
TED Talks: Verdades Duras Sobre A Poluição Do Plástico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s