Por que o projeto rainha de ouros?

#projeto rainhade ouros.png

Você sabia que é possível associar as cartas do baralho à figuras da mitologia grega? Encontrei a história da rainha Onfale quando estava procurando inspirações para o meu projeto.

Onfale herdou o reino de Lídia do marido, e tornou-se uma governante muito eficiente, generosa mas defensora das suas posses e territórios devido à sua personalidade forte e pragmatismo.

O herói Herácles foi comprado por Onfale, e em vez de escravizá-lo, ela fez dele seu parceiro por achar que seria o melhor para si. Podemos encará-la como uma imagem de auto-estima pois cuidava dos seus interesses assim como dominava o país, sendo ao mesmo um símbolo de força e sensualidade.

Você deve estar se perguntando mas o que isso tem a ver com a nossa vida? Agora vai minha interpretação, a rainha de Ouros aparece para nos mostrar a importância dos prazeres que enriquecem a vida, embora eles não sejam suficientes para preencher nossa existência. O que podemos fazer então? Podemos aprender a preservar nossos recursos materiais, porque uma vez li que guardar dinheiro não é sobre privação mas sim sobre decidirmos que amamos nosso futuro muito mais do que amamos nosso presente.

Outro motivo que me fez escolher esse nome é estatístico,  nós mulheres nos aponsentamos com um terço a menos do dinheiro que em média os homens se aposentam, mesmo que tendamos a viver dez anos a mais. Se eu conseguir ajudar pelo menos alguma leitora, a entender suas finanças e a poder fazer escolhas certeiras para seu futuro e de sua família, já estarei feliz.

Se você leu até aqui, convido você para iniciar essa jornada comigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s