Links: Para me ajudar na organização

Esse primeiro mês de vida nova, foi um mês de muitas descobertas, começar a montar rotinas. Estamos seguindo na base da tentativa e erro, mas casa com nenê e cachorro é uma surpresa por dia.

Alguns links estão sendo muito úteis nessa fase:

Links Orga

  1. Nunca precisei me preocupar com a rotina de limpeza da casa, pois passávamos o dia todo fora em São Paulo e tínhamos uma pessoa para nos ajudar uma vez por semana, basicamente nossas tarefas eram lavar a louça, roupa e manter tudo em ordem aos finais de semana. Esse check list me ajudou bastante a me estruturar por aqui. Quero agora montar uma espécie de calendário com as tarefas em chinês para a moça que vem limpar aqui.
  2. Para facilitar o dia dia, gostei muito desse artigo sobre compartimentar a casa. A ideia básica é que cada área tenha um foco singular, e você deve tratar essas áreas como tal. Há uma razão para tudo isso : por exemplo, usando sua cama para dormir apenas , o seu cérebro irá reforçar a ligação entre estar em sua cama e estar adormecido além de tudo ficar no seu devido lugar.
  3. Fazer papinha todos os dias, exige muita criatividade e planejamento, nesse post tem uma tabela que funciona muito bem. Na hora de cozinhar, basta escolher um ingrediente de cada uma das colunas e colocar na panela.
  4. E por falar em fazer papinha todos os dias, precisei me render a ideia de congelar. Agora faço três ou quatro vezes na semana, e já garanto o menu da semana inteira. Nesse artigo tem um método muito prático de produção de papinhas.
  5. Com a chegada da Panda, precisei adaptar o cardápio do Roberto com os alimentos que ela pode comer, assim consigo cozinhar a mesma coisa para os dois. Para isso precisei rever alguns conceitos da alimentação natural cozida para cães no site Cachorro Verde.
  6. Aqui em Shanghai tem muitas opções para comprar alimentos frescos de todos os valores e qualidades. Estava indo em um mercado toda semana para fazer a feira, mas sentia de alguns alimentos e a variedade de orgânicos era pequena. Uma amiga me indicou um site em inglês que entrega em casa chamado Fields. Achei muito prático, embora seja um pouco mais caro não preciso ir até o mercado sozinha com bebê ou esperar o marido para ir junto. Consegui encontrar frango sem antibiótico e várias opções de orgânicos. Fiquei sabendo que existem outras opções mercados online, quero testar.
  7. Por falar em compra online, aqui na China tem um site chamado Taobao. Uma espécie de mercado livre onde você encontra desde Ipad até tapete higiênico para cachorro. Parece meio complicado por ser em chinês mas com Google Chrome é possível traduzir a página e um amigo nosso daqui tem nos ajudado com as compras. Não estou muito empenhada em saber usar porque sei que vou me empolgar em gastar.
  8. Para quem acha que comer na China é um desafio, aqui em Shanghai tem uma espécie de serviço delivery online em inglês chamado Sherpa’s com muitas opções de restaurante. Tem sido uma mão na roda nos dias de frio, preguiça e poluição .
  9. Mesmo com tanto conteúdo para me organizar, está difícil conseguir tempo e disposição para descer na academia. Fui alguns dias nadar e só. Mas o quadril já está sentindo o sedentarismo e voltou a doer. Ganhei de uma amiga um mini band e consigo fazer pelo menos esse treino da Gabriela Pugliesi em casa. Já é um começo!

 

 

3 ideias sobre “Links: Para me ajudar na organização

  1. Fatima

    Vc se sai super bem, afinal está do outro lado do mundo. Se adaptou e o seu bebe nem sentiu a mudança, sempre alegre e muito feliz. Parabéns tenho muito orgulho de vc. Eu mesma nunca passaria por isso não tenho coragem nem capcidade. Bjos fica com Deus e te amo muito.

    Resposta
  2. Yonegueldinimendes gueldini

    Parabéns pela sua iniciativa..alem de tudo poderemos acompanhar como vc esta se dando bem em sua nova vida, com novos desafios e novas conquistas, e com certeza com sucesso. Bjs yone

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s